Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:39:04
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

01/07/2020 às 09:15

Aumento no volume das exportações de grãos eleva preço do frete em MT

Apesar da alta na demanda por transporte, não há sinais de problemas ou dificuldades

Edyeverson Hilario

Aumento no volume das exportações de grãos eleva preço do frete em MT

Foto: Agência Brasil

O preço do frete apresentou elevações nas últimas semanas em Mato Grosso. O alto fluxo no escoamento da soja para os portos brasileiros e a entrada da colheita no estado aumentou a demanda para as frotas de carregamento de grãos. Por esse motivo, houve uma valorização de 5,8% no preço da tonelada para a rota de Sorriso a Santos (SP), se comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados levantados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o valor do trajeto com origem em Sorriso e destino ao Porto de Paranaguá também se elevou, ficando estimado em R$ 290 por tonelada do grão transportado.  Aumento de 3,5% em relação à 2019.

O instituto observa que ainda que a procura para o escoamento da produção mato-grossense esteja elevada neste período, não há sinais de problemas ou dificuldades para dar vazão entre a ferrovia e as rodovias do estado, segundo os relatório. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet