Cuiabá, domingo, 09/08/2020
19:55:15
informe o texto

Notícias / Geral

01/07/2020 às 11:23

A cada 25 pacientes com covid-19 um morre em MT; veja ranking das cidades

Já Várzea Grande fica em segundo e a cada 10 pessoas contaminadas uma morre.

Alline Marques

A cada 25 pacientes com covid-19 um morre em MT; veja ranking das cidades

Foto: FLAVIO LO SCALZO

As cidades de Barra do Garças e Várzea Grande possuem o maior índice de letalidade dentre os pacientes de coronavírus. Para cada 9,5 pessoas infectadas na cidade do Araguaia, uma morre, já no município da baixada, a cada 10,4 contaminado um vem a óbito. Já em todo o estado de Mato Grosso, a cada 25 infectados um morre.

Em Várzea Grande, a justiça determinou a quarentena obrigatória para conter a proliferação do vírus que nessa terça-feira (30) já tinha 1322 casos confirmados e 127 óbitos. A classificação de risco está em muito alta, levando em conta o avanço da doença nos últimos sete dias e o número de leitos. A Prefeitura informou ainda que 123 pacientes estão internados. Já o número de recuperados é de 208 pessoas, o que representa apenas 17% dos infectados. 

Já em Barra do Garças a cidade tem 209 confirmações e 22 mortes por coronavírus. A classificação de risco, apontada pelo Estado, é de alta, mas ainda não chegou ao nível de adotar quarentena obrigatória. Por outro lado, a cidade tem um percentual maior de recuperados, com 82 pessoas já curadas, o que representa 32% das pessoas infectadas.  

Dentre as cidades que possuem um índice de mortalidade da doença alto está Poconé, onde a cada 14 infectados um morre, seguido de Chapada dos Guimarães em que a proporção é de 16 por um, e depois Sinop, onde a cada 19 pacientes um morre pela covid-19. 

Já em Cuiabá a taxa de letalidade é de 21 pessoas contaminada para cada morte registrada. A capital lidera com o número de casos com 3964 e 186 óbitos. O que representa 24% do total de casos no estado, que bateu a marca de 16.304 nessa terça-feira (30). 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet