Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:32:46
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

01/07/2020 às 18:00

Central de Associações Rurais de Cuiabá realiza ações durante a pandemia

Leiagora

Central de Associações Rurais de Cuiabá realiza ações durante a pandemia

Foto: Assessoria

Em tempos de pandemia as ações de ajuda à população tem sido destaque em diversas áreas e a Central de Associações Rurais de Cuiabá, preocupada com as comunidades mais afastadas do centro da cidade, realizou diversos trabalhos para garantir uma melhor qualidade de vida às famílias da região do Coxipó do Ouro.

As ações começaram em abril, principalmente com a prevenção na transmissão do vírus Covid 19, e teve como linha de frente a entrega de mascaras nas áreas rurais próximas a Cuiabá. A  iniciativa foi da Central das Associações Rurais do município de Cuiabá, apoiada pelo Lions Clube Cuiabá Hellen Keller.

Na ocasião foram distribuídas mais de 1500 mascaras que foram confeccionadas por costureiras voluntárias e contemplou o distrito do Coxipó, as comunidades de São Jerônimo, Buritizal, Barreirinho, Rio dos Médicos, Raizama, Rio dos Couros, Aricazinho, Bela Vista, Formosa, Fazenda Velha, Ponte de Ferro e Rio dos Peixes.

 Thiago Pedroso, Presidente da Central de Associações, destacou a ação de entrega de alimentos como de vital importância para a população e reforçou as parcerias com a Arquidiocese de Cuiabá, Lions Clube, Maçonaria GOB-MT, Papelaria Universitária, Top Serviços Terceirizados e Focus Contabilidade, juntamente com a ajuda dos presidentes de cada associação da zona rural para que pudessem fazer um cadastro das famílias que receberam cestas de alimentos, e que em tempos de pandemia tem sido fundamental para reforçar a comida na mesa dessa população. Este trabalho já está na prioridade de ações ininterruptas da Central e será realizado semanalmente.

Outra ação importante foi a criação do Conselho de Segurança Comunitária -  Conseg – Coxipó do Ouro que é uma entidade de apoio às polícias do estado formados por grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública.

Em ação recente no Distrito do Coxipó do Ouro, foram instaladas placas de orientação aos turistas e moradores de que a área é monitora por câmeras e também de respeito ao meio ambiente evitando transtornos a todos.

A Central de Associações realizou também no Distrito do Coxipó do Ouro, o plantio de 301 mudas de árvores nativas e frutíferas em celebração ao dia internacional do Meio Ambiente que é comemorado dia 05/06.

Essa quantidade foi uma singela homenagem aos 301 anos de Cuiabá que é considerada a Cidade Verde de Mato Grosso. Estiveram presentes os integrantes do clube de Cuiabá e de Chapada dos Guimarães, assim como seus respectivos Presidentes Abílio Camilo Fernandes e Luiz Henrique de Siqueira, além da Governadora do Lions MT Claudia Celina da Silva.

Uma reivindicação também atendida este semestre pela Central foi o trabalho junto a ENERGISA na poda de arvores próximas as redes de energia que constantemente causavam muitos transtornos à população quando, com chuva e ventanias acabavam derrubando a transmissão elétrica para as comunidades daquela região deixando prejuízos, uma vez que demoravam até cinco dias para reestabelecerem a normalidade.

Este trabalho foi realizado através da Comissão formada pelo Presidente Thiago Pedroso, vice-presidente Almindo oliveira e a diretora Maria Zoelina que solicitaram uma reunião com a equipe da Energisa.

Para Thiago Pedroso é fundamental que a Central de Associações esteja atenta a todos os problemas da comunidade para que sejam resolvidos o mais rápido possível, e isso só tem sido possível, graças a excelente parceria com os moradores nas conversas e debates que hoje estão mais limitadas de forma presencial, mas que por telefone, e até vídeo chamada são fundamentais.

 
Da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet