Cuiabá, sexta-feira, 07/08/2020
05:42:06
informe o texto

Notícias / Geral

02/07/2020 às 10:42

Vacinação contra Gripe é estendida para toda população em Cuiabá

Imunização que registrou baixa em todos os grupos prioritários seguirá até dia 24 ou enquanto durarem os estoques

Leiagora

Vacinação contra Gripe é estendida para toda população em Cuiabá

Foto: Reprodução

A partir desta quarta-feira (01) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será estendida para qualquer pessoa em todo território brasileiro. Cuiabá seguirá a estratégia e disponibilizará as doses nos 93 postos de vacinação até o próximo dia 24/07 ou enquanto durarem os estoques.

Apesar da estratégia de imunização ter sido dívida em três fases para atender no mínimo 90% dos grupos tidos como prioritários, a procura permaneceu abaixo da meta estabelecida em todo país. 18 milhões de pessoas entre Trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, pessoas de 6 a 59 anos com doenças crônicas ou deficiências e professores de escolas públicas e privadas não compareceram aos postos para receberem as doses.

Na Capital, os profissionais da saúde e os idosos ultrapassaram a meta de imunização com índices de 170% e 133%, respectivamente. Mas, houve baixa adesão nos grupos compostos por crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), com 37,57%, e 34,36% respectivamente. Adultos é que a meta se aproxime do ideal com a prorrogação. “Acreditamos que a população que acabou perdendo o prazo do seu grupo de risco busque os postos com mais essa prorrogação. Dessa forma, poderemos nos aproximar da meta de 90% de cada público prioritário que é o considerado ideal para o Ministério da Saúde. Por isso, convoco aos que ainda não se vacinaram que compareçam com seus cartãoes de vacina e cartão SUS para se imunizarem”, frisou Horn.

A vacina protege contra três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet