Cuiabá, domingo, 09/08/2020
19:07:46
informe o texto

Notícias / Geral

03/07/2020 às 08:37

Em duas semanas de toque de recolher, prefeitura registrou 265 denúncias

A região com maior incidência de denúncias foi a da Morada da Serra, com oito registros

Leiagora

Em duas semanas de toque de recolher, prefeitura registrou 265 denúncias

Foto: Davi Valle

Entre os dias 13 e 28 de junho, período que perdurou o toque de recolher (instaurado pelo Decreto nº 7.956 de 10 de junho de 2020), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) registrou 265 denúncias em 113 bairros da Capital.

A região com maior incidência de denúncias foi a da Morada da Serra, com oito registros. Em segundo lugar, ficaram 1º de Março, Pedra 90, Tijucal e Três Barras, com sete denúncias cada. Em terceiro lugar, estão Alvorada, Lixeira e Osmar Cabral, com seis denúncias cada. Em seguida vem Altos da Serra, CPA III e Parque Cuiabá, com cinco ocorrência cada.

Com relação às faixas de horários em que mais ocorrem denúncias, 51% foram na faixa das 23h, 20% na faixa de meia-noite, 14% na faixa das 22h, 8% na faixa de 1h, 4% na faixa de 3h e 3% na faixa de 2 horas.

Durante todo o período do toque de recolher, as equipes compostas por cerca de 60 pessoas — entre agentes de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e policiais militares — percorreram todas as regiões da cidade, diariamente, entre 22h30 e 5h, atendendo às denúncias feitas pela população através do 190 e também agindo de ofício, ou seja, atuando em situações com as quais se depararam mesmo sem haver denúncia.

Conforme relatório da Secretaria de Ordem Pública, após o Decreto municipal nº 7.956, que estabeleceu o toque de recolher, verificou-se significativa redução de aglomeração de pessoas, tendo em vista que os estabelecimentos cumpriram com a determinação de restrição de horário, salvo raras exceções que foram devidamente notificadas.

Seguindo o novo Decreto nº 7.975, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta quinta-feira (2), o toque de recolher passa a valer a partir desta sexta-feira (3) com um novo horário. Até o dia 20 de julho a restrição acontece, agora, das 20h às 5h. 

 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet