Cuiabá, domingo, 09/08/2020
18:32:51
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/07/2020 às 21:18

​STF suspende decisão que obriga lockdown em Rondonópolis

A decisão é desta sexta-feira.

Alline Marques

​STF suspende decisão que obriga lockdown em Rondonópolis

Foto: Dorivan Marinho / STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, acabou a ação s Suspensão de Tutela Provisória proposta pelo município de Rondonópolis que questionou a decisão que determinava a quarentena obrigatória na cidade. A decisão é desta sexta-feira. 

A decisão que determinou o 'lockdown' na cidade é do desembargador Mário Kono do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e foi proferida no dia 23 de junho. A Prefeitura recorreu com um agravo que também teve uma decisão nesta sexta, mas ainda não está disponível no sistema do TJ. 

A prefeitura informou em nota que, com a decisão do STF, o município mantém as medidas adotadas anteriormente à decisão do TJ e segue proibido a venda de bebidas alcoólicas, assim como está em vigor o toque de recolher a partir das 19h. Supermercados e postos de combustíveis funcionarão nos finais de semana e o comércio retorna na segunda-feira (06).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet