Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:06:35
informe o texto

Notícias / Polícia

04/07/2020 às 08:29

Suspeitos de latrocínio de empresária morrem em confronto com a PM

A dupla chegou ao local em uma motocicleta e um deles foi até o balcão do comércio, uma casa de espetinho, e atirou em Deusalina enquanto ela o atendia.

Eduarda Fernandes

Suspeitos de latrocínio de empresária morrem em confronto com a PM

Arma que estava com os suspeitos, apreendida pelos policiais após o confronto

Foto: PMMT

Dois homens morreram em confronto com policiais militares no distrito de Brianorte (470 km de Cuiabá), durante operação de buscas em uma área de mata. Eles tinham 18 e 21 anos e um deles era apontado como autor do latrocínio da empresária Maria Deusali na Freire Carvalho, 34, ocorrido em São José do Rio Claro (a 313 km de Cuiabá). 

Antes desse desfecho, os dois suspeitos já haviam entrado em confronto com equipes da PM. Na manhã da quinta-feira (2), também em Brianorte, reagiram a uma tentativa de abordagem atirando na direção dos policiais do núcleo local da PM e conseguiram fugir, se escondendo em uma área de mata.

No final da tarde do mesmo dia, já com reforço de policiais da Cavalaria e Força Tática de Nova Mutum, Ciopaer e equipe da Rotam, a operação de buscas aos suspeitos prosseguiu e na tarde de hoje culminou com o outro confronto  em uma nova tentativa de abordagem e prisão, dessa vez com policiais da Cavalaria.  

Um dos suspeitos, o de 18 anos, é apontado como autor da morte da empresária, crime ocorrido na noite do dia 23 de junho deste ano, na cidade de São José do Rio Claro, na mesma região.

Os suspeitos chegam ao local em uma motocicleta e um deles foi até o balcão do comércio, uma casa de espetinho, e atirou em Deusalina enquanto ela o atendia.

De acordo com o comandante da Companhia de Polícia Militar de São José do Rio Claro, tenente-coronel Cristyano Vasconcelos, desde a morte da comerciante a PM vinha fazendo buscas na região com o objetivo de prender os suspeitos.

No último sábado (27), diz TC Cristyano, o suspeito apontado como autor chegou a ser visto em Brianorte, porém a PM só tomou conhecimento na segunda-feira (29), quando montou uma operação de buscas com o objetivo de captura-los. Ele já estava com prisão preventiva decretada pelo latrocínio. A PM ainda não dispõe de informações sobre se há participação ou não do segundo suspeito no latrocínio da empresaria. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, um 38 e um 32.

Por se tratar de morte por intervenção de agentes de segurança, a Corregedoria da PM está sendo informada dessa ocorrência para a atuação policial possa ser apurada, como exige a legislação. 

 
Com informações da PMMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet