Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:36:41
informe o texto

Notícias / Geral

04/07/2020 às 10:24

Cadeia Pública feminina de Norterlândia é ampliada com 24 novas vagas

Leiagora

Cadeia Pública feminina de Norterlândia é ampliada com 24 novas vagas

Foto: Tchélo Figueiredo

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), irá inaugurar na próxima sexta-feira (10) duas novas celas na unidade penal feminina do município de Nortelândia (254 km a Oeste de Cuiabá).

Ao todo, a ampliação resultou em 24 novas vagas. 
Atualmente, a unidade penal tem 62 reeducandas de várias cidades do Estado. Foram investidos quase R$ 90 mil em materiais de construção e a execução da obra teve 100% de mão de obra de recuperandos. 

Os recursos são oriundos do Governo do Estado e do Ministério Público do município de Nortelândia, em parceria com as comarcas das cidades de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Brasnorte.

A diretora da Cadeia Pública Feminina, Adriana Silva Duarte Quinteiro, enaltece a parceria que resultou na ampliação de vagas. “Nossa unidade recebe mulheres de várias cidades de Mato Grosso, mas principalmente dos municípios onde estão as comarcas que nos ajudaram com recurso para a efetivação da obra. Finalizamos a obra com a certeza que continuaremos a garantir um serviço eficiente”, destaca.

Adriana ressalta ainda que a unidade disponibiliza atividades de ressocialização entre as mulheres. São ofertados cursos de pintura em tela, artesanatos e o trabalho extramuros.

 
Com informações da Sesp
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet