Cuiabá, quinta-feira, 13/08/2020
06:50:49
informe o texto

Notícias / Polícia

04/07/2020 às 19:05

Idoso é detido com apetrechos de pesca e espécie proibida

A abordagem ocorreu durante a madrugada deste sábado (4), por volta das 4hs, na localidade conhecida como Estrada da Olaria, em Rio Branco

Leiagora

Idoso é detido com apetrechos de pesca e espécie proibida

Pesca proibida

Foto: PMMT

Um idoso de 84 anos foi detido na madrugada deste sábado (4), durante barreira policiais do 2º Pelotão de Polícia Militar de Rio Branco (356 km de Cuiabá), unidade do 17° Batalhão, porque estaria praticando pesca predatória. Com o homem foram encontrados apetrechos de pesca e espécie cuja captura é proibida pela legislação mato-grossense.

A abordagem ocorreu por volta das 4h, na localidade conhecida como Estrada da Olaria, em Rio Branco. O homem dirigia uma caminhonete modelo D20 e estava na companhia da esposa, também idosa.

No veículo havia exemplares de dourado, espécie cuja pesca e transporte estão proibidos pela lei 9.794/2012. Ele também infringia a Lei de Crimes Ambientais (9.605/1998) porque utilizava apetrechos como anzóis de galho e “João Bobo” (anzóis fixos em boias e espalhados no leito do rio). No veículo havia um motor de popa, diversos molinetes, centenas de anzóis e outros equipamentos de pesca.

Os peixes e todos os equipamentos e apetrechos foram apreendidos. Conforme narrativa dos policiais, o idoso foi qualificado e liberado após o registro do boletim de ocorrência, seguindo orientação do delegado plantonista.

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 
Com informações da PMMT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet