Cuiabá, terça-feira, 19/03/2024
01:17:55
informe o texto

Notícias / Geral

05/07/2020 às 11:32

Médica arrecada medicamentos para tratamento da covid-19; Leiagora e Playagora se unem à causa

Diretor executivo das empresas Leiagora e Playagora, Paulo Palhano, anunciou que irá contribuir com a ação.

Leiagora

Médica arrecada medicamentos para tratamento da covid-19; Leiagora e Playagora se unem à causa

Foto: Divulgação

A médica Christiane Oliveira, juntamente com outros colegas médicos, está realizando uma ação voluntária para atender pacientes da covid-19 de Cuiabá e Várzea Grande. Ela pede a empresários que doem os medicamentos que integram o tratamento precoce da doença para ofertá-los, gratuitamente, à população. Os medicamentos são ivermectina, azitromicina, vitamina C e zinco.

Atento ao cenário pandêmico e aos problemas de saúde pública enfrentados pela população, o diretor executivo das empresas Leiagora e Playagora, Paulo Palhano, anunciou que irá contribuir com a ação. “Vivemos em um momento muito delicado e precisamos nos unir. Eu, enquanto empresário, me sensibilizei com a iniciativa e vou atender ao chamado da doutora Christiane. Vamos abraçar essa causa. Tem muita gente precisando de ajuda e nós vamos contribuir com essa ação”, afirmou Palhano.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, a médica explica que apesar de não existir estudos que comprovem a eficácia desses remédios no tratamento precoce da doença pandêmica, há “evidências clínicas de que funcionam e os pacientes melhoram”.

“Estou aqui, junto com outros médicos, fazendo uma ação solidária em prol da população de Cuiabá e Várzea Grande. Nós estamos doando nosso tempo e nosso trabalho para o atendimento voluntário da população e estamos contando com a colaboração dos empresários na doação de medicamentos para o tratamento precoce da covid-19”, comenta a médica.

A primeira doação foi feita pelo empresário Alexandre Alves Guimarães, proprietário da MT Pharmacy. Ele entregou 100 kits que contêm ivermectina, azitromicina, e vitamina C com zinco, o equivalente a mais de R$ 8 mil.

Para fazer doações, a médica pede que os interessados entrem em contato com seu esposo, Marcos Almeida, pelo malmeida@studiodopao.com.br ou pelo (65) 98120-9500.



 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Clenira tavares de lima rondon 06/07/2020 às 00:00

    Graças a Deus isso vai aliviar a angústia que sentimos ao ver pessoas sofrendo na porta de hospitais.Vou divulgar isso trás esperança para nós moradores de Cuiabá e Várzea Grande.Deus os abençoe

  • Chica Paiaguas 05/07/2020 às 00:00

    Parabéns Dra. Pela iniciativa eu gostaria de poder adquirir este kit mas precisa de receita a senhora pode me fornecer um por favor tenho 68 anos preciso deste kit

  • Marliza Aparecida Profeta da Cruz 05/07/2020 às 00:00

    Excelente atitude Dra. Christiane, graças à Deus e as pessoas como Vc, que faz um trabalho esplêndido e humanizado que acende à esperança em nossos corações, sou amante da naturaterapia, Xarope da vovó mesmo! Que tem amenizado tanto sofrimento dos menos favorecidos de recursos financeiros. Faço e doo para quem vem desesperado pedindo socorro, seria interessante se vcs pudessem adentrar a periferia mesmo, moro no bairro Jardim Glória II em Várzea Grande, solicito a presença de vossa senhoria, porque temos que nos unir por uma só causa! Que é o bem estar das pessoas, somos todos iguais perante Deus, mas a realidade aqui é outra e muito caótica.

 
Sitevip Internet