Cuiabá, sábado, 08/08/2020
17:37:35
informe o texto

Notícias / Política

06/07/2020 às 17:12

DEM se reúne esta semana para tratar de eleição

O partido precisa traçar uma nova estratégia com os nomes disponíveis para a disputa na Capital.

Kamila Arruda

DEM se reúne esta semana para tratar de eleição

Foto: Câmara Federal

O Democratas (DEM) deve se reunir com o governador Mauro Mendes (DEM) nesta semana para dar início as articulações referente as eleições municipais deste ano. Diante da alteração do calendário eleitoral por parte do Congresso Nacional e da impossibilidade de abertura de novos prazos de desincompatibilização, o partido precisa traçar uma nova estratégia com os nomes disponíveis para a disputa na Capital.

Isto porque, a definição da legenda é por candidatura própria. Os cotados são o suplente de senador Fabio Garcia, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, e ainda o vereador Marcelo Bussiki.

“Vamos analisar os nomes que temos, o perfil de cada um e a disposição para  o enfrentamento. O governador também deverá em breve fazer uma reunião sobre este assunto. Vamos colocar o melhor nome do DEM na disputa. Será uma definição do partido e do grupo”, afirma Garcia, presidente do DEM em Mato Grosso.

O ex-parlamentar acaba sendo a maior aposta da legenda para a Capital neste ano, tendo em vista a condicionante de Botelho, que já garantiu que só aceita disputar a eleição se o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não for candidato à reeleição.

“Nós apostamos no adiamento da eleição e na possibilidade dos secretários serem candidatos. Eu estava e estou focado nos desafios empresariais, agora essa discussão começa”, pontuou. 

Com a alteração da data da eleição de outubro para novembro, a esperança da sigla era de que o prazo de desincompatibilização também fosse alterado, o que daria três novas opções ao Democratas: os secretários de Saúde Gilberto Figueiredo, de Fazenda Rogério Gallo e o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho.

O prazo, entretanto, foi mantido, o que tirou os integrantes do primeiro escalão estadual da disputa eleitoral deste ano.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet