Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:38:45
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

06/07/2020 às 10:00

À espera de Gilmar

Leiagora

À espera de Gilmar

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Desde o dia 30 de junho a Prefeitura de Cuiabá, e os cuiabanos em geral, aguardam manifestação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, quanto à reclamação contra o judiciário mato-grossense, que impôs quarentena obrigatória na capital.

Até a manhã desta segunda-feira (6), o site do STF não apontava nenhum sinal sobre a ação. A expectativa é que o ministro suspenda a decisão, para que a quarentena não seja prorrogada. Pelo prazo inicial estipulado pelo juiz José Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública, a medida dura 14 dias. Como ela começou no dia 25, a quarentena deve acabar nessa quarta-feira (8). 

O prefeito Emanuel Pinheiro até anunciou algumas medidas mais restritivas em Cuiabá, para evitar estender a quarentena, mas acabou voltando atrás em algumas delas, como o rodízio de veículos e de CPFs para atendimento em determinados serviços. A população não estava preparada e parece que nem mesmo o prefeito estava.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet