Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:29:52
informe o texto

Notícias / Política

06/07/2020 às 19:30

No instagram, Michelle Bolsonaro convida Virginia Mendes para participar de campanha

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi convidada pela primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, a participar da campanha nacional “Sinal vermelho contra a violência doméstica”. Por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram, Mic

Eduarda Fernandes

No instagram, Michelle Bolsonaro convida Virginia Mendes para participar de campanha

Foto: Reprodução

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi convidada pela primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, a participar da campanha nacional “Sinal vermelho contra a violência doméstica”. Por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram, Michelle desafiou Virgínia, bem como primeiras-damas de outros Estados, a publicar uma foto com um ‘X’ vermelho feito na palma da mão.

Um código especial para as mulheres que sofrem alguma situação de violência. Basta mostrar o ‘X’ para o balconista da farmácia e ele já sabe como ajudar.

Michelle e Virgínia têm mantido um relacionamento bem estreito no que se refere às ações sociais. No final do mês de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de arrecadação de cestas básicas que Virginia vem realizando em Mato Grosso em prol das famílias atingidas pela covid-19.

A campanha para a qual Michelle convidou Virgínia é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e conta com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, do Governo Federal.

Na publicação, Michelle Bolsonaro também desafia as primeiras-damas de Goiás, Gracinha Caiado, do Paraná, Luciana Saito Massa, de Roraima, Simone Denarium, de Rondônia, Luana Rocha, do Amazônas, Taiana Lima, do Acre, Ana Paula Cameli, do Rio de Janeiro, Helena Witzel, de São Paulo, Bia Doria, entre outras.

Em Mato Grosso, a ação terá reforço por meio da primeira-dama Virginia Mendes, que já anunciou a data de inauguração do Plantão Especializado em Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, que vai funcionar 24 horas em Cuiabá.

A primeira-dama tem trabalhado desde o ano passado para concluir a obra da ‘Delegacia 24h da Mulher’. Recentemente, Virginia intensificou o pedido junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Polícia Civil para designarem um grupo de delegados exclusivos para o atendimento no local.

O secretário da Sesp, Alexandre Bustamente, já garantiu o atendimento ao pleito da primeira-dama. E a data de inauguração da Delegacia 24 horas da mulher vai ser realizada no dia 07 de agosto, data em que se celebra também a ‘Lei Maria da Penha’.

 
Com informações do Governo de MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet