Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:49:23
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/07/2020 às 09:25

Secretário é investigado por contratações temporárias após concurso

MP pediu que Alexandre Bustamante justifique, por escrito, o motivo de ter convocado temporários ao invés dos concursados

Camilla Zeni

Secretário é investigado por contratações temporárias após concurso

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O Ministério Público de Mato Grosso abriu uma investigação contra o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, por contratações irregulares. 

De acordo com o promotor Célio Fúrio, responsável pela investigação, chegou ao Ministério Público a informação de que diversas contratações temporárias estavam sendo feitas no sistema socioeducativo. 

Essas contratações seriam por meio de processos seletivos simplificados, e aconteceram mesmo que a Sesp já tenha candidatos aprovados em concurso público esperando no cadastro reserva.

Conforme o Ministério Público, o concurso, aberto em 2018, foi homologado no dia 7 de abril deste ano. Até o momento, nenhum dos candidatos aprovados foi chamado para se apresentar ao trabalho. 

Consta do documento que 59 profissionais temporários teriam sido chamados, no dia 12 de maio, para trabalharem em Lucas do Rio Verde e em Cuiabá, ou seja, depois que o concurso público foi homologado.

"Considerando que existem nos autos elementos iniciais que justificam a instauração de inquérito civil para apurar fato autorizador da defesa e tutela dos interesses ou direitos a cargo do Ministério Público, resolvo instaurar o inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa", decidiu Célio Fúrio.

O promotor determinou que o secretário Alexandre Bustamante seja oficiado sobre o inquérito e justifique, por escrito, o motivo de ter contratado temporários ao invés de convocar os aprovados no concurso público.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet