Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:08:28
informe o texto

Notícias / Política

07/07/2020 às 14:25

Câmara adia votação da reforma da previdência e pode deixar para dezembro - entenda

A medida atende a um pedido do líder do governo do Parlamento Municipal, vereador Luis Claudio (Progressistas).

Kamila Arruda

Câmara adia votação da reforma da previdência e pode deixar para dezembro - entenda

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Cuiabá adiou mais uma vez a votação do projeto de lei que trata sobre a reforma da previdência.  A medida atende a um pedido do líder do prefeito, vereador Luis Claudio (Progressistas).

Desta vez o adiamento não ocorreu por divergência, mas sim porque tramita no Congresso Federal duas mensagens que podem resultar na prorrogação do prazo para adequação dos estados e municípios ao sistema previdenciário federal.

Trata-se de um Decreto Legislativo e uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC). Ambas “jogam” o prazo que venceria em 31 de julho para dezembro deste ano, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Se houver essa prorrogação não tem porque taxarmos o servidor público agora em meio a essa pandemia. Já falamos com o deputado federal Emanuelzinho para que ele mobilize a bancada e se intere sobre essa situação. Por isso, pedimos a retirada do projeto de pauta neste momento”, justificou o progressista.

Os parlamentares ainda irão aproveitar esse "tempo" para realizar uma audiência púbica com todos os segmentos do funcionalismo público para debater o assunto. 

O requerimento da audiência, de autoria do vereador Dilemário Alencar (Podemos), foi aprovado durante sessão extraordinária desta terça-feira (7). A discussão deverá ocorrer na próxima semana de forma remota.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet