Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
07:13:15
informe o texto

Notícias / Política

08/07/2020 às 07:02

Câmara libera prefeitura de juros por atraso de repasse ao fundo da previdência

A matéria foi aprovada em meio à discussão e críticas dos vereadores de oposição durante sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (7).

Leiagora

Câmara libera prefeitura de juros por atraso de repasse ao fundo da previdência

Foto: Assessoria

Apesar de ainda não ter garantido a aprovação da reforma da previdência no âmbito da Câmara de Cuiabá, o Executivo Municipal conseguiu suspender, de forma temporária, a incidência de juros inerente aos repasses de contribuições previdenciárias em favor do regime próprio de previdência do município.

A matéria foi aprovada em meio à discussão e críticas dos vereadores de oposição durante sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (7). No total, foram 15 votos favoráveis e nove contrários.

Leia mais: Barranco pede que professores pressionem governo para pagar auxílio de R$ 1.100


A mensagem, de autoria do Executivo Municipal, visa evitar o pagamento de juros de 1% mensal por parte do município em casos de atraso no repasse da previdência. A suspensão se dará entre os meses de março a julho deste ano.

Conforme justificativa apresentada pelo Executivo Municipal, o atual cenário de recessão causado pelo novo coronavírus (Covid-19) em todos os entes públicos brasileiros, os parcos recursos financeiros neste momento devem ser direcionados de forma preferencial a ações que visam combater a proliferação da doença, bem como para a manutenção dos serviços em geral ofertada a população.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet