Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:20:33
informe o texto

Notícias / Polícia

07/07/2020 às 10:27

Exame descarta envenenamento de criança de 7 anos encontrada morta

A morte da criança aconteceu no dia 31 de maio, no bairro da Manga.

Luzia Araújo

Exame descarta envenenamento de criança de 7 anos encontrada morta

Foto: Reprodução

Exame toxicológico realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) com material coletado do corpo da criança de 07 anos encontrada morta em casa pelo pai e a madrasta, em Várzea Grande, deu negativo. Com isso, a Polícia Civil descarta que a criança tenha sido vítima de homicídio. 

A morte da criança aconteceu no dia 31 de maio, no bairro da Manga. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o pai e a madrasta informaram que foram chamar a vítima para almoçar quando a encontraram na cama, de um dos cômodos da casa, já sem vida. 

Leia mais: Presos serram grades para fugir de presídio e são impedidos por policiais


Uma equipe do Samu foi chamada para tentar salvar a criança, mas os profissionais apenas confirmaram o óbito, quando chegaram na residência. 

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) assumiu as investigações do caso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que não encontrou sinais de violência no cadáver. 

Então, foi coletado material para exame toxicológico, para verificar se a criança havia sido envenenada, no entanto, nenhuma substância toxicológica foi identificada no material, descartando a possibilidade de homicídio. 

“Devemos encaminhar o inquérito à Delegacia da Mulher, em Várzea Grande, que investiga casos envolvendo criança na cidade, para procedimentos que a autoridade de lá entender. Nesse caso, precisávamos muito do exame da Politec. Se ele foi conclusivo para o indicativo de uma morte não criminosa, achamos que foi um mal súbito”, disse o delegado adjunto da DHPP, Olímpio da Cunha Fernandes. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet