Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:38:22
informe o texto

Notícias / Geral

10/07/2020 às 12:02

Carros de quem estiver em festas clandestinas em Cuiabá serão guinchados

Medida será anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta sexta-feira (9).

Eduarda Fernandes

Carros de quem estiver em festas clandestinas em Cuiabá serão guinchados

Carro guinchado

Foto: Reprodução / PMMT

A Prefeitura de Cuiabá passará a guinchar os veículos de pessoas que estiverem participando de festas clandestinas. Esta será mais uma medida que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciará nesta sexta-feira (9), numa tentativa de conter o avanço do novo coronavírus na Capital mato-grossense.

Acontece que mesmo após os 14 dias da quarentena obrigatória imposta pela Justiça, Cuiabá só viu aumentar, avassaladoramente, o número de novos casos da covid-19. No dia 24 de junho, um dia antes do início da quarentena coletiva obrigatória, a Capital registrava 3.015 casos confirmados da doença, isso somando todos os casos notificados desde 19 de março.

Leia também - Juiz prorroga quarentena por mais uma semana em Cuiabá e VG

Nesta quarta-feira (8), último dia da quarentena, a cidade registrou 5.681 casos confirmados. Foram 2.666 novos pacientes em 14 dias. Esse cenário, na avaliação da equipe epidemiológica da prefeitura, significa que a propagação maior do vírus não está no comércio, mas sim nas interações sociais e aglomerações realizadas por vontade própria da população, principalmente em festas noturnas, que tentam de tudo para burlar o toque de recolher vigente em Cuiabá.

“Eles vão para dentro de uma casa, param os carros na frente, se trancam lá dentro e não abrem a porta quando chega a fiscalização. Como a gente não tem ordem de arrombamento, teria que ter uma ordem judicial para arrombamento, então o que nós vamos fazer daqui para frente? Vamos começar a guinchar os carros. Aí as pessoas vão aparecer e na hora que aparecer a gente desmancha a festinha”, adiantou o secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, em entrevista ao Leiagora. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcelo moura 12/07/2020 às 00:00

    A prefeitura não tem poder de guinchar os veículos caso os mesmos nao estejam estacionados em local proibido. Se guinchar estarão cometendo crime contrariando codigo de trânsito brasileiro. Poderá ser tipificado crime de furto praticado pelos agentes.

 
Sitevip Internet