Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
20:59:16
informe o texto

Notícias / Polícia

12/07/2020 às 09:50

Suspeito de furto a agência bancária e empresa agrícola é preso em flagrante

Com o rapaz, que tem condenação por furto em outro estado, foram encontrados objetos furtados do Bradesco e de um armazém do grupo Amaggi

Leiagora

Suspeito de furto a agência bancária e empresa agrícola é preso em flagrante

Foto: Assessoria

Policiais civis da Delegacia de Campos de Júlio (553 km a nordeste de Cuiabá) prenderam em flagrante, na noite de sexta-feira (10), um homem suspeito pelo furto praticado em uma agência do banco Bradesco da cidade.

Coordenada pelo delegado plantonista Maurício Maciel, a equipe de investigadores chegou ao suspeito após realizar diligências para apurar o crime ocorrido na madrugada de sexta-feira na agência bancária.  

Leia mais: Rodovia fica interditada após colisão e incêndio de carretas

Conforme apuração, o suspeito de 19 anos, entrou no interior da agência arrombando a fechadura de uma porta e furtou um telefone celular, crachá de funcionário, carregadores e outros pertences. O suspeito tentou arrombar o caixa eletrônico, mas não teve sucesso.

Após comunicação da ocorrência, os investigadores realizaram levantamentos, e apuraram que o suspeito estaria se escondendo nos fundos do prédio da antiga agência de um banco cooperativo. Os policiais realizaram uma busca e encontraram o rapaz acampado em uma barraca nos fundos do prédio. Ele tentou fugir pulando um muro, mas foi capturado pelos investigadores que cercavam o perímetro.

Com o suspeito foram encontrados os bens furtados da agência do Bradesco. Com ele também foram encontrados outros materiais, como botinas, óculos de proteção e equipamentos de alto valor que teriam sido furtados recentemente de um armazém da empresa Amaggi e uma bicicleta objeto de furto ocorrido em Sapezal.

O suspeito admitiu a prática dos furtos e disse que já havia vendido diversos pares das botinas para terceiros. Os investigadores continuaram as diligências e identificaram três pessoas que tinham comprado as botinas por preço desproporcional. As três foram autuadas pelo crime de receptação culposa.

Durante a condução à Delegacia de Campos de Júlio, o suspeito dos furtos praticou outro crime, quando danificou propositalmente o veículo policial.  

Os policiais apuraram ainda que o rapaz condenação por furto de veículos na Comarca de Vilhena (RO) e que estaria descumprindo as obrigações de seu regime penal.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de furto majorado (durante repouso noturno) e qualificado (mediante rompimento de obstáculo) e de dano qualificado. Contra as três pessoas que adquiriram as botinas do rapaz foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência pelo  crime de receptação culposa (adquirir coisa que pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet