Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
00:04:55
informe o texto

Notícias / Geral

13/07/2020 às 10:16

Fisioterapeutas pedem doação de máscaras de mergulho para tratamento da Covid-19

A máscara pode ser adaptada para ser utilizada no ventilador mecânico, ofertando suporte aos pacientes, sem necessidade de intubação e sedação.

Luzia Araújo

Fisioterapeutas pedem doação de máscaras de mergulho para tratamento da Covid-19

Foto: Instagram

Fisioterapeutas de Cuiabá lançaram uma campanha nas redes sociais nesse sábado (11), pedindo a doação de máscaras de mergulho, do modelo Full Face, para serem utilizadas no tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. 

Em um vídeo publicado no Instagram a fisioterapeuta intensivista, Caroline Brito, explica que o equipamento consegue funcionar dando suporte respiratório aos pacientes da Covid-19, de forma não invasiva. 

Leia mais: Com 100% das UTIs para covid-19 ocupadas, Emanuel abre mais 20 leitos para Cuiabá

Ainda segundo Caroline, a máscara pode ser adaptada para ser utilizada no ventilador mecânico, ofertando suporte aos pacientes, sem necessidade de intubação e sedação. Em Mato Grosso, a iniciativa de usar o instrumento de mergulho surgiu do fisioterapeuta também intensivista, Leandro Costa. 

“Desde o surgimento da pandemia, outros países encontraram essa solução para o tratamento dos pacientes. Começou, primeiramente, na Itália. Depois, quando o foco da pandemia foi para os Estados Unidos, eles também utilizaram. Então, esses países já tiveram essa iniciativa. Aqui no Brasil, a máscara já foi utilizada em São Paulo e outros estados também”, lembrou a profissional. 

De acordo com Caroline, a máscara fácil para uso hospitalar está em falta no mercado, o que levou os profissionais a encontrarem uma nova solução, utilizando o equipamento de mergulho. “Contamos muito com a contribuição de quem tiver, porque não há mais máscaras disponíveis para compra e estamos entrando no pico da pandemia”, disse a profissional.

As máscaras arrecadadas serão distribuídas em hospitais da capital, informou a fisioterapeuta. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Caroline pelo telefone (65) 9-9281-9201.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

Ver essa foto no Instagram

🔰DOE A SUA MÁSCARA DE MERGULHO 🔰 Já arrecadamos 4! 🥳 Mas ainda temos hospitais sem nenhuma! Motivos: - Já alcançamos a marca de mais de 90% de ocupação de leitos públicos - Os hospitais privados já estão sobrecarregados e alguns sem vagas - A COVID não tem escolhido apenas idosos com comorbidades - Ela se aproxima cada vez mais de nossas famílias e de nós mesmos, e os recursos se tornam cada vez mais escassos pois são muitos estados precisando deles ao mesmo tempo, inclusive de medicamentos . A FISIOTERAPIA e VOCÊ, podem mudar grande parte desta história para milhares de pessoas - As máscara de mergulho FULL FACE podem ser adaptadas para serem usadas no Ventilador Mecânico e ofertar suporte para os pacientes sem necessidade de intubação e sedação - Uma pessoa tratada com suporte não invasivo (VNI) tem alta mais rápido e reduz enormemente a chance de morrer em função da doença que ataca não só o pulmão, mas o coração, os rins, a circulação e outros mais. . - As máscaras arrecadadas serão distribuídas para todos os hospitais que ainda não possuírem nenhuma, e redistribuída conforme a doação. - É uma grande oportunidade de ajudar ativamente na mudança do curso do que estamos vivendo. - Não existem mais máscaras disponíveis para compra, não podemos esperá-las chegar, o pico é agora! - As máscaras que usávamos antes não são confortáveis e a chance do paciente não aguentar usá-las piora a condição clínica deles, já algumas máscaras adaptadas estão tendo ótima aceitação dos pacientes. . CONTO COM VOCÊS! SE VOCÊ NÃO TEM UMA MÁSCARA, OU NÃO PODE DOAR, NOS AJUDE A COMPARTILHAR! #juntossomosfortes . Vídeo produzido por @murillomr7 . Doações já recebidas de: @thalesmurilofilms joselaidemonteiro 🙏🏻

Uma publicação compartilhada por Caroline Brito (@carolinebrittoo) em

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet