Cuiabá, segunda-feira, 08/03/2021
15:17:46
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/07/2020 às 18:20

Vereadores indecisos podem definir futuro de Emanuel

Leiagora

Dois vereadores estariam em cima do muro na votação referente ao relatório da CPI do Paletó que pede o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a abertura do processo de cassação. São eles: Orivaldo da Farmácia (PP) e Vinicyus Hugueney (SD).

O primeiro é mais ligado à base aliada, mas tem ficado em cima do muro já que o desgaste do chefe do Executivo com o segmento do comércio vem aumentando neste pandemia e o progressista tem apoio do grupo, tendo inclusive intermediado uma reunião na prefeitura para discutir a questão dos rodízios de carros e CPF, mas nem foi recebido por Pinheiro.

Já Viniciyus era da base, chegou a ser secretário de Emanuel, mas depois que retornou à Câmara mudou de lado e segue com a oposição. O divisor de água foi, inclusive, a votação para cassação de Abilio Brunini. 

A oposição trabalha com a possibilidade de atingir os 13 votos cooptandos esses indecisos e ainda contando com o retorno de Gilberto Figueiredo (DEM), que atualmente está licenciado para comandar a Secretaria de Estado de Saúde. Ele voltou ao plenário também no processo de cassação de Abílio. 

A votação ainda não foi agendada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet