Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:48:55
informe o texto

Notícias / Geral

14/07/2020 às 07:06

Cai para 16 o número de municípios classificados com risco “muito alto” para covid-19

Na última atualização, divulgada na quinta (9), eram 32 municípios nessa lista.

Leiagora

Cai para 16 o número de municípios classificados com risco “muito alto” para covid-19

Barreira sanitária

Foto: Prefeitura de Caraguatatuba / Imagem ilustrativa

O Boletim Informativo n°127 divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na noite dessa segunda-feira (13), com o panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso, mostra que 16 municípios configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus. São eles: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Colíder, Chapada dos Guimarães, Jaciara, Vila Rica, Porto Esperidião, General Carneiro, Barão de Melgaço e Rosário Oeste.

Na última atualização, divulgada na quinta (9), eram 32 municípios nessa lista.

De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos boletins informativos da SES.

Leia também - SES classifica 32 municípios de MT com risco 'muito alto' para coronavírus

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, os municípios que estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus são: Sorriso, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Querência, Cláudia, Tapurah, Vila Bela da Santíssima Trindade, Mirassol D’Oeste, Campo Verde, Nossa Senhora do Livramento, Alto Garças, Poconé, Feliz Natal, Canarana, São José dos Quatro Marcos, Nobres, Juína, Ribeirão Cascalheira, Barra do Bugres, Campinápolis, Novo Mundo, Araputanga, Alto Paraguai, Rio Branco, Itaúba, Denise, Nova Monte Verde, Nova Olímpia, Nova Xavantina, São Pedro da Cipa, Nova Brasilândia, Santo Antônio do Leverger, Paranaíta, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, Santo Afonso, Nortelândia, Nova Guarita, Castanheira, Apiacás, Cotriguaçu, Jauru, Salto do Céu, Brasnorte, Nova Nazaré e Ribeirãozinho.

O Governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da covid-19. O Decreto n° 532 foi publicado na edição extra do Diário Oficial de 24 junho. O documento altera as tabelas de classificação de risco, criando uma terceira tabela.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet