Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
16:37:07
informe o texto

Notícias / Política

14/07/2020 às 17:18

AMM pede cassação de Fávero por propagação de fake news

A medida é reflexo de umas declarações dadas pelo parlamentar durante sessão plenária realizada no último dia 29.

Kamila Arruda

AMM pede cassação de Fávero por propagação de fake news

Foto: Fablicio Rodrigues

Os prefeitos de Mato Grosso querem a cassação do deputado estadual Silvio Fávero (PSL) por propagação de informação mentirosa. Representando os gestores, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) protocolou uma representação na Assembleia Legislativa pedindo a instauração de processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra o social liberal.

A medida é reflexo de declarações dadas pelo parlamentar durante sessão plenária realizada no último dia 29. Na ocasião, o parlamentar afirmou que cada prefeito de Mato Grosso recebe o valor de R$ 19 mil por cada morte atestada pela Covid-19.

Além disso, ainda completou dizendo que os prefeitos estavam deixando as pessoas morrerem, bem como, “manipulando a causa morte” para poder receber os recursos do Governo Federal.

“O deputado foi longe demais, ao dizer inverdades, imputando falso crime à imagem dos prefeitos, induzindo a população a acreditar que os gestores estão tirando proveito da situação, deixando pessoas morrerem para depois receber o repasse financeiro da União. Isto é um absurdo”, disse o presidente da AMM, Neurilan Fraga (PSD).

De acordo com ele, as declarações de Fávero foram desmentidas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde. “É inconcebível que um deputado, sob o manto da inviolabilidade dos seus atos, possa utilizar a tribuna com manifestações inverídicas, difamar e caluniar os prefeitos de Mato Grosso, não contribuindo em nada com a crise que estão vivenciando com a pandemia” completou.

Para Fraga, o deputado poderia estar trabalhando ao lados dos prefeito em busca de melhorias para a saúde dos municípios neste momento de pandemia ao invés de proferir inverdades. "Ele poderia se mobilizar com a bancada federal para trazer para Mato Grosso mais equipamentos para a saúde e hospitais de campanha, que foram desarmados nos outros Estados”, pontuou.

Diante de todo o exposto, nos termos do artigo 48 do Código de Ética, foi solicitado à Casa Legislativa para que sejam tomadas providências para apurar a quebra de Decoro Parlamentar e a competente instauração do Processo Disciplinar, ante o abuso das prerrogativas do deputado estadual, Silvio Fávero, uma vez que as condutas cometidas são incompatíveis com o decoro parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet