Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:49:03
informe o texto

Notícias / Polícia

14/07/2020 às 08:35

Respiradores que vinham para MT são roubados e recuperados em Minas Gerais

Motorista que transportava a carga foi rendido por oito homens armados e abandonado após ser feito refém

Camilla Zeni

Respiradores que vinham para MT são roubados e recuperados em Minas Gerais

Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais localizou cinco aparelhos de respiração mecânica que foram roubados quando eram transportados para Mato Grosso, na última sexta-feira (10).

De acordo com a polícia, o equipamento, avaliado em R$ 250 mil, foi recuperado próximo ao município de Ribeirão das Neves (MG), onde aconteceu o roubo.

A carga era transportada do município de Serra, no Espírito Santo, para ser instalada em um hospital de Cuiabá. No entanto, quando passava na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), foi roubada.

Leia também -  Mato Grosso confirma 29.279 casos de coronavírus e 1.105 óbitos

O motorista do veículo, um homem de 50 anos, relatou que três carros de passeio o fecharam e, deles, oito homens fortemente armados saíram. Eles o renderam e o levaram para uma fazenda na região, deixando-o refém por cerca de cinco horas. Quando ele conseguiu escapar, pediu ajuda a um motorista que passava numa via próxima. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, César Matoso, a polícia recebeu a informação de que os bandidos iriam tentar despistar as investigações abandonando a carga. Com isso, eles foram até o endereço, uma estrada vicinal na região metropolitana, e localizaram os equipamentos. Os criminosos conseguiram fugir.

A Polícia Civil suspeita que os criminosos saibam qual era a carga roubada, uma vez que os aparelhos de respiração mecânica têm alto valor no mercado neste momento de pandemia.

Os cinco respiradores devem ser entregues em Cuiabá nesta terça-feira (14).

A reportagem do Leiagora procurou a prefeitura de Cuiabá para saber se esses equipamentos são da gestão municipal mas não teve resposta até a publicação desta matéria.
Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet