Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
23:00:20
informe o texto

Notícias / Política

14/07/2020 às 09:10

Com suspeita de covid-19, presidente da AL faz check-up em hospital de São Paulo

Botelho não está internado e segue na capital paulista para realizar exames de avaliação da saúde

Camilla Zeni

Com suspeita de covid-19, presidente da AL faz check-up em hospital de São Paulo

Foto: Mayke Toscano/Secom

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), nem esperou o resultado do seu novo exame para covid-19 e já viajou para se consultar com um médico em São Paulo. Na capital paulista, Botelho fez um check-up geral de sua saúde.

A viagem é decorrente de uma falta de ar e outros sintomas de covid-19 sentidos pelo deputado no fim de semana. Uma sessão extraordinária da Assembleia, que estava marcada essa segunda-feira (13), chegou a ser cancelada em razão da indisposição do presidente.

A informação de suspeita de covid-19 no presidente da Assembleia veio à público nessa segunda-feira, logo após a confirmação de que o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Guilherme Maluf, foi diagnosticado com covid-19.

Leia também - Respiradores que vinham para MT e foram roubados em Minas Gerais são recuperados

Na última noite, então, Botelho providenciou a viagem e foi direto para o hospital.

Conforme apurado pela reportagem, o teste de covid-19 feito pelo deputado em Mato Grosso ainda não teve resultado, mas, em São Paulo, ele já fez alguns exames médicos. 

Botelho deve continuar na capital paulista por mais esta terça-feira, para finalizar os exames. Contudo, a assessoia do deputado garantiu sua presença nas sessões plenárias da Assembleia de forma remota. A próxima está marcada para esta quarta-feira (15). 

Cabe lembrar que, na Assembleia, outros seis deputados já foram diagnosticados com covid-19, sendo eles Paulo Araújo, Thiago Silva, Faissal Calil, Wilson Santos, Max Russi e Valmir Moretto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet