Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:09:34
informe o texto

Notícias / Política

14/07/2020 às 10:30

Chico Buarque e outros artistas assinam pedido de impeachment de Bolsonaro

O documento foi organizado por entidades sindicais e associações e será entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Leiagora

Chico Buarque e outros artistas assinam pedido de impeachment de Bolsonaro

Montagem Brasil 247

Foto: Foto: Reuters | Senado | Reprodução

Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) é alvo de um novo pedido de impeachment a ser entregue, nesta terça-feira (14/7), ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O pedido foi organizado por entidades sindicais e associações, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O documento tem também adesão do cantor Chico Buarque, da jurista Deborah Duprat, do ex-jogador de futebol Walter Casagrande, do economista Bresser-Pereira, do humorista Gregorio Duvivier, entre outros, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

“As políticas de saúde foram severamente afetadas pela atuação criminosa de Jair Bolsonaro. Além da desarticulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vinha sendo posta em prática no primeiro ano de gestão, a pandemia da Covid-19 escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população”, diz o texto.

 
Metropoles.com
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet