Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:34:26
informe o texto

Notícias / Geral

14/07/2020 às 10:28

Projeto ‘Siminina em Casa’ terá atividades online

O intuito é levar conteúdo de forma online com acesso via tablets, computadores e smartphones com o acompanhamento do pais e responsáveis

Leiagora

Projeto ‘Siminina em Casa’ terá atividades online

Foto: Gustavo Duarte

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e da Pessoa com Deficiência, lançam, a partir desta segunda-feira (13), o projeto Siminina em Casa para levar atividades às mais de 1.300 meninas atendidas pelo Programa Siminina, da Prefeitura de Cuiabá.

O intuito é levar conteúdo de forma online com acesso via tablets, computadores e smartphones com o acompanhamento do pais e responsáveis. Os conteúdos são definidos semanalmente pelas monitoras do programa e enviados todas segundas, quartas e sextas em grupos do aplicativo WhatsApp.

Leia mais: Repasses de R$ 92 milhões para combate à covid-19 em Cuiabá e MT é investigado pelo MPF


“Esse projeto têm o acompanhamento direto dos pais, pois mandamos os vídeos nos grupos que cada unidade possui com os pais e responsáveis pelas simininas. A ideia é trabalhar junto com o envolvimento familiar que é uma bandeira que o Siminina têm pregado desde o início da gestão Emanuel Pinheiro”, destacou a coordenadora do programa, Dalma Beatriz.

A ideia, capitaneada pela primeira-dama, é uma alternativa para oferecer o suporte educacional às meninas durante esse período de pandemia e isolamento social. Segundo Márcia, a área de assistência social é a mais impactada com toda crise de saúde pública.

“O siminina atende exclusivamente pessoas em vulnerabilidade social. Recentemente, destinamos as vagas remanescentes para mães que cuidam das meninas sozinha, então é um público de extrema necessidade social e não poderíamos deixar de pensar em soluções para elas”, disse.

O Siminina em Casa é mais um dos projetos pensados para o programa e faz parte do maior conjunto de ações da história de seus 25 anos de existência. Aulas de informática, inglês, artesanato, reforço escolar, fanfarra, dança, dentre outros foram implementados ao longo do três ano e meio da atual administração.    
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet