Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
21:32:02
informe o texto

Notícias / Política

14/07/2020 às 11:41

Vereador apresenta projeto que torna exercício físico atividade essencial na Capital

A medida ainda atende aos profissionais da área que estão passando por dificuldades neste momento de pandemia

Leiagora

Vereador apresenta projeto que torna exercício físico atividade essencial na Capital

Foto: Assessoria

O vereador Vinicyus Hungueney (SD) apresentou durante sessão ordinária desta terça-feira (14) um projeto de lei que torna a prática de atividade e exercício físico como essenciais na Capital.

De acordo com o parlamentar, a intenção é garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico, na garantia do funcionamento de estabelecimentos de serviços destinados a essa finalidade, bem como da utilização de espaços públicos pela população cuiabana.

“Buscar por saúde é uma das principais questões vivenciadas pelos Cuiabanos neste momento em que a Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) nos assola. Não existe dúvida de que a prática de atividade física contribui, sobretudo para a manutenção da saúde, aumenta a imunidade das pessoas, reduz a depressão, segundo estudos já confirmados, e diminui o estresse”, argumentou do vereador.

A medida ainda atende aos profissionais da área que estão passando por dificuldades neste momento de pandemia, uma vez que estão impedidos de trabalhar devido ao fato de as academias e outros estabelecimentos estarem fechados por determinação do poder público. 

“Estou feliz e honrado de trazer este projeto aqui na Câmara Municipal, porque é um projeto que vem de encontro às necessidades do ser humano e por isso vou pedir aos pares agilidade e aprovação”, explicou Hugueney. 

A fim de dar coro ao seu projeto, o parlamentar convidou o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Eilert para participar da tribuna livre desta terça-feira (14) de forma remota.

Para ele, o projeto vem atender a necessidade da categoria, já que hoje o estado de Mato Grosso tem 740 academias registradas e mais de 1500 profissionais registrados no sistema. 

“Logo no início da pandemia, nós protocolizamos as normas de biossegurança pra sensibilizar o governo estadual e municipal, principalmente de Cuiabá e agora com este projeto estamos confiantes que logo teremos as atividades de exercício físico de volta”, explicou Carlos.

 
Da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet