Cuiabá, terça-feira, 11/08/2020
22:57:25
informe o texto

Notícias / Política

14/07/2020 às 11:41

Vereador apresenta projeto que torna exercício físico atividade essencial na Capital

A medida ainda atende aos profissionais da área que estão passando por dificuldades neste momento de pandemia

Leiagora

Vereador apresenta projeto que torna exercício físico atividade essencial na Capital

Foto: Assessoria

O vereador Vinicyus Hungueney (SD) apresentou durante sessão ordinária desta terça-feira (14) um projeto de lei que torna a prática de atividade e exercício físico como essenciais na Capital.

De acordo com o parlamentar, a intenção é garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico, na garantia do funcionamento de estabelecimentos de serviços destinados a essa finalidade, bem como da utilização de espaços públicos pela população cuiabana.

“Buscar por saúde é uma das principais questões vivenciadas pelos Cuiabanos neste momento em que a Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) nos assola. Não existe dúvida de que a prática de atividade física contribui, sobretudo para a manutenção da saúde, aumenta a imunidade das pessoas, reduz a depressão, segundo estudos já confirmados, e diminui o estresse”, argumentou do vereador.

A medida ainda atende aos profissionais da área que estão passando por dificuldades neste momento de pandemia, uma vez que estão impedidos de trabalhar devido ao fato de as academias e outros estabelecimentos estarem fechados por determinação do poder público. 

“Estou feliz e honrado de trazer este projeto aqui na Câmara Municipal, porque é um projeto que vem de encontro às necessidades do ser humano e por isso vou pedir aos pares agilidade e aprovação”, explicou Hugueney. 

A fim de dar coro ao seu projeto, o parlamentar convidou o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Eilert para participar da tribuna livre desta terça-feira (14) de forma remota.

Para ele, o projeto vem atender a necessidade da categoria, já que hoje o estado de Mato Grosso tem 740 academias registradas e mais de 1500 profissionais registrados no sistema. 

“Logo no início da pandemia, nós protocolizamos as normas de biossegurança pra sensibilizar o governo estadual e municipal, principalmente de Cuiabá e agora com este projeto estamos confiantes que logo teremos as atividades de exercício físico de volta”, explicou Carlos.

 
Da Assessoria 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet