Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
16:38:41
informe o texto

Notícias / Judiciário

14/07/2020 às 16:48

Influencer é indiciada por atropelamento de criança e omissão de socorro

Acidente aconteceu em agosto de 2019, quando Lidiane teria furado uma preferencial e acertado uma família que levava um menino de 3 anos na motocicleta

Camilla Zeni

A digital influencer Lidiane Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB), foi indiciada pelo atropelamento do pequeno Daniel Augusto da Silva, de 3 anos. Agora, cabe ao Ministério Público analisar o caso para decidir sobre a denúncia à Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações conduzidas pela delegada Ludmilla Vandramel, de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), foram concluídas há cerca de 15 dias. No relatório, a delegada apontou que não foi possível comprovar se Lidiane tinha ou não ingerido bebidas alcóolicas antes de assumir a direção no dia do acidente.

Leia também: ‘Teve início de linchamento. Fatalidade não é vontade nossa’, disse Sachetti ao defender esposa que matou criança

Ainda segundo o inquérito, a influenciadora cometeu omissão de socorro ao deixar o local do acidente. Lidiane foi indiciada por homicídio culposo, isto é, quando não há intenção de matar, majorado pela omissão de socorro cometida.

O documento foi entregue ao promotor de Justiça Fábio Latorraca, de acordo com o Ministério Público do Estado. Contudo, em razão de Lidiane estar em liberdade, o caso ainda depende de análise, uma vez que a prioridade judicial é de réus presos. 

Ao analisar as informações levadas pela Polícia Civil, o Ministério Público ainda poderá pedir novas diligências ou oferecer a denúncia contra Lidiane à Justiça. não há prazo para a conclusão das apurações.

O caso
Daniel Augusto estava na garupa de uma motocicleta com o pai e a madrasta quando, na noite do dia 11 de agosto de 2019, ao passarem em um cruzamento, foram atingidos por Lidiane. Eles foram arremessados da moto e a criança não resistiu aos ferimentos.

Lidiane dirigia uma caminhonete e teria invadido uma preferencial naquela noite, vindo a parar o carro apenas metros depois do acidente. Segundo alegou na época, ela estava com medo de sofrer agressão dos populares. 

Conforme o advogado Wilson Lopes informou na ocasião, a influenciadora foi levada para casa por uma testemunha do acidente, que percebeu que ela teria ficado desnorteada com a situação. Depois, um advogado foi até o local.

A Polícia Civil não informou se Lidiane estava em alta velocidade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet