Cuiabá, domingo, 09/08/2020
19:37:09
informe o texto

Notícias / Judiciário

14/07/2020 às 19:21

TJ restabelece a alíquota de 9,5% sobre a remuneração de militares

o Estado deverá, na folha de pagamento de julho, retornar a cobrança da alíquota de 9,5% na remuneração dos militares da ativa, reserva e pensionista.

Eduarda Fernandes

TJ restabelece a alíquota de 9,5% sobre a remuneração de militares

Militares

Foto: Assessoria

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em decisão liminar proferida nessa segunda-feira (13), acolheu o Mandado de Segurança Coletivo impetrado pela Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar (Assof) e determinou que o Governo do Estado retorne a cobrança da alíquota de 9,5% na remuneração de todos os PMs, BMs e Pensionistas, associados da associação.

A decisão foi proferida pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e se fundamentou na ilegalidade perpetrada pelo Estado que desrespeitou a Lei Complementar Estadual n. 202/2004, que define os percentuais das alíquotas relativas às contribuições mensais para o custeio do sistema previdenciário dos servidores públicos do Estado.

Com a decisão, o Estado deverá, na folha de pagamento de julho, retornar a cobrança da alíquota de 9,5% na remuneração dos militares da ativa, reserva e pensionista.

A Assof informa que a assessoria jurídica da associação entrará com a cobrança da restituição do valor que foi descontado a maior na folha de junho deste ano, a todos os associados.

 
Com informações da Assof

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet