Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:32:47
informe o texto

Notícias / Polícia

15/07/2020 às 09:42

Vereador sofre ataque homofóbico na rede social e procura a delegacia

O acusado foi até os comentários e chamou parlamentar de 'viado chato' e 'viado irritante'

Leiagora

Vereador sofre ataque homofóbico na rede social e procura a delegacia

Foto: Facebook

O vereador de Sorriso, Mauricio Gomes, registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de ataques homofóbicos, na sua página no Facebook, depois de fazer um post sobre uma obra feita na cidade. 

O acusado foi até os comentários e chamou parlamentar de  “viado chato” e “viado irritante”. Os ataques aconteceram na última segunda-feira (13). Ao ler os comentários, o vereador procurou uma delegacia para registrar o caso. 

Ele falou sobre o assunto na sua página. “Na última segunda (13) eu sofri graves ataques homofóbicos na rede social Facebook. Por cumprir minha função de legislador, e por, em nome da democracia, desempenhar meu papel como oposição à atual gestão, fui gravemente atacado por um indivíduo ligado à família do atual gestor”, relatou o vereador.

O vereador informou que buscou apoio jurídico e que a situação será resolvida na Justiça. “Concluo agradecendo toda solidariedade que recebi, e pedindo empatia, amor e respeito também às mulheres e aos negros, que assim como nós LGBTs, sofrem preconceito diariamente, mesmo que velado”. 

O que diz o prefeito 

Em nota, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin,  disse que lamenta qualquer forma de preconceito. “Independente do que houve, e isso deve ser apurado, reforço meu posicionamento contra todo e qualquer tipo de preconceito, seja de gênero, opção sexual, religioso, racial, enfim. Lamento que ainda em 2020 possam ocorrer situações desta natureza". 

O chefe do Executivo disse ainda que "se isso ocorreu, foi à minha total revelia e, como afirmei, a situação será tratada com todo o rigor que merece. Confesso que, nos últimos dias, por conta do intenso trabalho no combate à Covid-19, não dei a atenção devida às redes sociais, focando toda a atenção na disponibilização de estrutura para atendimento aos doentes, ações de profilaxia e também nas atividades de orientação às pessoas que ainda insistem em descumprir as normas para frear a pandemia".

Ari Lafin destacou que o momento é de unir esforços, trabalhar juntos, para vencer um vírus que tem causado estragos no mundo todo, na economia e no bem mais precioso para um ser humano, que é a vida.

"Não é, como nunca foi, momento para ofender alguém por conta de sua opção sexual, por exemplo. Portanto, reafirmo meu trabalho pelo bem de todos os cidadãos e minha luta para garantir o direito de cada um ser como é".
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet