Cuiabá, sábado, 26/09/2020
17:43:53
informe o texto

Notícias / Política

16/07/2020 às 07:40

Relatório da CPI do Paletó será votado nesta quinta e afastamento deve ser rejeitado; acompanhe

A expectativa é de que a base do prefeito tenha de 14 a 15 votos.

Leiagora

Relatório da CPI do Paletó será votado nesta quinta e afastamento deve ser rejeitado; acompanhe

Sessão online na Câmara

A Câmara de Cuiabá deve votar ainda nesta quinta-feira (16) o relatório final oriundo da conclusão dos trabalhos da chamada CPI do Paletó. A tendência é que o documento, que sugere o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a abertura de uma processo de cassação contra ele, seja arquivado por maioria dos votos.

Isto porque, a oposição perdeu dois votos. Inicialmente, o grupo oposicionista contava com 11 vereadores. No entanto, o secretário de saúde do Estado Gilberto Figueiredo (DEM) não deve retornar ao Parlamento Municipal para participar da votação, e o vereador Vinicyus Hungueney (SD) já teria debandado para o lado do chefe do Executivo Municipal.

O fato fez com que o grupo, que até então buscava convencer outros dois parlamentares a votar favorável ao afastamento do prefeito, perdesse forças. Por outro lado, a base do emedebista na Casa de Leis também estará desfalcada para a votação, uma vez que o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB), um dos maiores defensores do emedebista na Casa de Leis, não vota neste caso.

Além disso, a tendência é que o vereador Ricardo Saad (PSDB) também não participe da votação, pois encontra-se internado desde terça-feira (14) em tratamento à covid-19.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet