Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:07:40
informe o texto

Notícias / Geral

15/07/2020 às 20:32

MT ultrapassa 30,5 mil casos confirmados de coronavírus e registra 1.196 óbitos

Eduarda Fernandes

MT ultrapassa 30,5 mil casos confirmados de coronavírus e registra 1.196 óbitos

Teste

Foto: Tchélo Figueiredo

O boletim informativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta quarta-feira (15) informa que Mato Grosso já registrou, desde o início da pandemia, 30.536 casos confirmados da covid-19 e que 1.196 morreram em decorrência dessa doença. Nas últimas 24 horas, a secretaria registrou 618 novos pacientes e 39 mortes.

Desses 39 óbitos, 13 eram residentes de Cuiabá, quatro de Várzea Grande, quatro em Rondonópolis, dois de Sorriso, dois em Barra do Garças e dois em Santo Antônio do Leverger. Os demais foram reportados pelas cidades de Pontes e Lacerda, Rosário Oeste, Itiquira, Mirassol D’Oeste, Poxoréo, Juína, Chapada Dos Guimarães, Nova Mutum, São Pedro da Cipa, Pedra Preta e Campo Verde. Tinham entre 38 e 90 anos.

Leia também - Wilson Santos, Thiago Silva e Max Russi estão curados da covid-19


Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a covid-19, há 256 internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 375 em enfermaria. Com isso, a taxa de ocupação está em 93,1% para UTIs e em 58% para enfermarias.
O boletim aponta também que um total de 33.641 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que, atualmente, restam 1.584 amostras em análise laboratorial.

Atualização do sistema
A SES informa que o Boletim Informativo nº 129 traz a lista completa dos municípios e menciona os números que já foram inseridos no novo sistema de dados do Estado. Contudo, os municípios ainda realizam a atualização desses dados, fato que leva a uma diferença entre a somatória de casos por cidades e o número total anunciado na primeira página deste documento. Portanto, a SES esclarece que o número total está correto.

O planejamento é de que, nos próximos dias, os municípios atualizem as informações locais junto ao novo sistema, de forma a equiparar a soma de casos por cidades ao número geral.

 
Com informações da SES
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet