Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:15:58
informe o texto

Notícias / Política

17/07/2020 às 11:53

Vereador diz que cinco CPIs já não são suficientes para investigar Emanuel

intenção do parlamentar é elevar este número para sete.

Leiagora

Vereador diz que cinco CPIs já não são suficientes para investigar Emanuel

Foto: Câmara de Cuiabá

A fim de garantir a instauração de mais investigações em desfavor da administração municipal, o vereador Sargento Joelson (SD) apresentou durante a sessão desta terça-feira (16) um projeto de Resolução que visa aumentar o número de Comissões Paramentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Cuiabá.

Atualmente, o Regimento Interno permite a instauração de até cinco CPIs, simultâneamente. A intenção do parlamentar é elevar este número para sete.

Isto porque, a oposição não conseguiu emplacar a CPI do Coronavírus no lugar da CPI do Paletó, que encerrou suas atividades na ultima semana.

A base governista agiu de forma mais rápida e propôs a criação da CPI da Central de Regulação. A Comissão foi instaurada pelo vereador Luis Claudio (Progressista), líder do governo na Casa de Leis, que apresentou o requerimento minutos antes do vereador Abílio Junior (Podemos) oficializar o pedido para abertura da comissão que iria investigar os gastos da covid em Cuiabá.

Como havia vaga para criação de apenas mais um procedimento investigatório, o critério seguido pela Mesa Diretora foi do horário do protocolo. “Estamos com quatro CPIs instauradas e já tem duas engatilhadas e mais uma proposta. Então, temos que aumentar a capacidade de investigar da Câmara. Apenas cinco CPIs não está sendo o suficientes para investigar esse mandato que aí está”, finalizou Joelson.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet