Cuiabá, terça-feira, 04/08/2020
15:47:59
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/07/2020 às 14:15

Temporada de incêndios florestais

Leiagora

Temporada de incêndios florestais

Foto: Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), por meio do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) iniciou, nessa quarta-feira (15), a Operação Abafa 2020, que tem por objetivo realizar o enfrentamento qualificado nos crimes ambientais, especificamente desmatamentos e degradação florestal, incêndios florestais e queimadas irregulares.

Este enfrentamento será realizado pela fiscalização de áreas com uso irregular do fogo em todo o território do Estado. A Operação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e Força Nacional de Segurança Pública. 

No primeiro dia da operação o CBMMT realizou ações de fiscalização em duas propriedades no município de Nova Maringá. Durante as atividades foram constatadas infrações por uso do fogo com a finalidade de antropização em vegetação nativa, com cerca de 500 hectares autuados e 750 mil reais em multa no primeiro dia da operação.  

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet