Cuiabá, terça-feira, 04/08/2020
15:44:26
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/07/2020 às 15:12

Selo para quem?

Leiagora

Selo para quem?

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O Governo do Estado sancionou uma lei que institui o selo “Estabelecimento Seguro e Saudável”, que irá reconhecer as empresas de Mato Grosso que cumpram as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus.

As empresas que pretendam obter o selo deverão cumprir alguns requisitos, que exigem a implementação de um protocolo interno, de acordo com as recomendações da SES, asseguram a higienização necessárias para evitar risco de contágio e garantem procedimentos seguros para funcionamento de atividades. O reconhecimento estará sempre associado ao CNPJ da empresa, que poderá usar o selo fisicamente em suas instalações e nas plataformas digitais.

Na prática, para ganhar o selo, o governo pede às empresas que cumpram o que já é minimamente esperado. Não há grande mérito. Servirá, talvez, de viés condutor para um possível boicote daquelas que nem com isso se comprometeram.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet