Cuiabá, terça-feira, 04/08/2020
15:53:43
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/07/2020 às 16:30

Proibido jogar máscara no chão

Leiagora

Proibido jogar máscara no chão

Mulher de máscara

Foto: Christiano Antonucci

Está proibido jogar máscara de proteção facial ou qualquer outro tipo de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em ruas e vias, logradouros públicos, praças, parques, rodovias e outras áreas protegidas de Mato Grosso. É o que estabelece a Lei nº 11.175, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (16).

No caso de pessoa com suspeita ou infectado pelo novo coronavírus, esta deverá separar ou segregar para descarte todo o material usado contaminado. Caso jogue em lixo comum ou convencional, deverá colocar o material em sacos duplos, um dentro do outro, com até dois terços de sua capacidade preenchida, fazer uso de lacre e identificação o saco com a seguinte frase: “PERIGO DE CONTAMINAÇÃO”. Também é proibido descartar EPIs junto com o lixo reciclável.

 A separação adequada visa evitar a possível contaminação ou a propagação do novo coronavírus, bem como a proteção ao meio ambiente, em especial, aos trabalhadores varredores de rua e aos catadores e coletores de materiais reutilizáveis e recicláveis do sistema de manejo de resíduos sólidos.

A questão é que o projeto não prevê punição para quem descumprir a lei. E a pergunta é: quem irá fiscalizar isso?

Acesse a íntegra da lei

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet