Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:54:23
informe o texto

Notícias / Polícia

17/07/2020 às 10:00

Casa do sogro da adolescente que atirou em amiga também é alvo de operação

As buscas são para coleta de provas que irão subsidiar as investigações

Luzia Araújo

Casa do sogro da adolescente que atirou em amiga também é alvo de operação

Foto: Rogério Cabeça de Urso

A casa do pai do namorado da adolescente que atirou acidentalmente em Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, no último domingo (12), no condomínio de luxo Alphaville 1, em Cuiabá, também foi alvo da operação deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (17), para cumprimento de mandados de busca.

Em depoimento, a adolescente disse que a arma de onde saiu o disparo foi levada pelo namorado dela, que é praticante de tiro esportivo. 

Leia mais: Polícia faz operação na casa da adolescente que atirou na amiga

Adolescente de 14 anos morre ao ser atingida por tiro em condomínio de luxo

Os agentes envolvidos na ação são da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Os mandados de buscas foram deferidos pela 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá. 

Em nota, a assessoria da PJC informou que as buscas são para coleta de provas que irão subsidiar as investigações que foram assumidas pelas duas unidades especializadas.

"Estão sendo coletadas imagens do circuito interno, aparelhos celulares e também realizada perícia técnica complementar com uso de agente químico luminol para averiguar se há vestígio de sangue em outros pontos da casa, o que poderia caracterizar se o corpo da adolescente foi removido ou não", informou.

Todo o material coletado será analisado ao logo da próxima semana pelas equipes da DEA e da Deddica.

O processo

Na quarta-feira (15) o juiz João Bosco Soares da Silva determinou que o empresário Marcelo Cestari, pai da adolescente responsável por atirar, apresentasse uma "descrição pormenorizada de todas as armas apreendidas, sua nacionalidade e se foram juntados documentos relativos à importação e registro nos autos do inquérito policial".

O magistrado determinou ainda o indiciamento dele por homicídio culposo. 

Entenda o caso

Isabele Guimarães, de 14 anos, morreu na noite desse domingo (12) ao ser atingida por um disparo de arma de fogo, no condomínio de luxo Alphaville 1, em Cuiabá. A vítima estava na companhia de uma amiga, que manuseava uma arma de fogo e ocasionou o disparo acidental. 

De acordo com relatos, a adolescente disse que disparou acidentalmente contra a vítima. Dentro da casa havia uma gama de armas de fogo, devido ao fato do pai da suspeita ser atirador esportivo. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet