Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:22:05
informe o texto

Notícias / Geral

19/07/2020 às 12:51

Secretário de Saúde morre após complicações em decorrência da covid-19

João Miúdo foi o primeiro secretário de saúde a morrer em decorrência da covid-19 em Mato Grosso

Camilla Zeni

Secretário de Saúde morre após complicações em decorrência da covid-19

Foto: Reprodução

Morreu nesse sábado (18) o secretário de Saúde do município de Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá), João de Souza Aguiar, conhecido como João Miúdo. 

De acordo com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-MT), o gestor estava internado com covid-19 em unidade de terapia intensiva em Cuiabá. Ele havia sido transferido após dar entrada no Hospital Regional de Água Boa, logo quando teve os primeiros sintomas da doença.

O Conselho revela que, apesar dos esforços da equipem médica, João Miúdo não resistiu e morreu na noite de sábado (18). O secretário tinha 61 anos e já era, portanto, do grupo de risco da doença.

Leia também - Boletim médico diz que cacique Raoni segue com pressão alterada mas passa bem

Em nota, o Cosems ponderou que João Miúdo era conhecido pela simplicidade, serenidade e humildade. "Assim queremos o manter em nossas lembranças", escreveram.

O Vice-regional do Médio Araguaia, da qual a regional de Ribeirão Cascalheira faz parte, Ruberlan da Silva Rezende, escreveu:

"Região Médio Araguaia em Luto pela partida de nosso companheiro de luta, de batalha de anseios por melhorias em nosso sistema. Foram momentos que compartilhamos aprendizado e troca de saberes… Que Deus continue a Iluminar nossos caminhos para continuarmos nessa batalha”.

João Miúdo foi o primeiro secretário de saúde a morrer em decorrência da covid-19 em Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet