Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
05:41:31
informe o texto

Notícias / Geral

19/07/2020 às 16:52

Campanha para sugerir nomes dos 'Mascotinhos do MT Ciências' termina nesta segunda

O autor do nome escolhido ganhará um livro de ciências, um óculos de realidade virtual e um passeio pela carreta, com direito a acompanhante

Leiagora

Encerra nesta segunda-feira (20.07) o prazo para a população sugerir nomes para os “Mascotinhos do MT Ciências”, que são os personagens que ilustram os experimentos deste projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) para popularizar a ciência em Mato Grosso. Os autores dos nomes mais votados ganharão prêmios.

Ao todo, são três animais que representam a fauna mato-grossense: o tuiuiú, a onça pintada e o pacu, peixe bastante comum na região pantaneira. Os três melhores nomes de cada personagem serão colocados em votação popular, por meio de enquete virtual.

De acordo com Marilene Passos, coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, a primeira fase da campanha - de sugestões de nomes – encerra no dia 20 e a partir de quarta-feira (22.07) inicia a segunda fase, para votação.

“A equipe de coordenadores do MT Ciências vai selecionar os três nomes mais criativos para cada personagem e no dia 22 divulgaremos a enquete virtual para as pessoas votarem. No dia 6 de agosto vamos divulgar os três nomes escolhidos pela população e então premiaremos o autor ou autores dos nomes selecionados” diz.

Ao final da eleição, que termina no dia 06 de agosto, a Seciteci divulgará os autores dos nomes mais votados para cada personagem, que ganharão um livro de ciências, um óculos de realidade virtual e uma visita ao MT Ciências.

“Os prêmios serão entregues na carreta e os vencedores terão a oportunidade de conhecer nossos experimentos. Cada ganhador poderá levar um acompanhante para a visita”, esclarece Marilene.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, os mascotes foram criados para o projeto com o intuito de promover uma maior interação entre crianças e o MT Ciências.

“A criação destes personagens foi uma forma lúdica de conectar as crianças ao projeto. Os mascotinhos representam animais tipicamente mato-grossenses, conectados e criativos, por isso os nomes também devem fazer referência a estes conceitos. Por este motivo acho bacana o público nos ajudar a escolher os nomes, já que são eles quem vão interagir com os mascotes durantes as visitas na carreta”, explica.

Quem quiser participar da campanha e sugerir nomes deve acessar AQUI ou entrar no site do MT Ciências http://mtciencias.com.br e também nas redes sociais do projeto na página do Facebook https://www.facebook.com/mtciencias ou no perfil do Instagram @mtciencias.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet