Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
02:47:56
informe o texto

Notícias / Geral

20/07/2020 às 11:18

Cacique Raoni é diagnosticado com infecção intestinal e úlceras

Seu estado de saúde é estável, com melhora no quadro clínico, e segue sendo monitorado

Leiagora

Cacique Raoni é diagnosticado com infecção intestinal e úlceras

Foto: Reprodução

O Cacique Raoni está com duas úlceras gástricas e infecção intestinal, conforme o boletim clínico desta segunda-feira (20), assinado pelos médicos do Hospital Dois Pinheiros,  Fernanda Quinelato e Douglas Yanai, que respondem pelas áreas clínica e técnica, respectivamente.

Seu estado de saúde é estável, com melhora no quadro clínico. O exame de endoscopia digestiva alta apresentou duas úlceras em atividade e exames laboratoriais demonstraram quadro de infecção intestinal. Já o exame de ressonância magnética não indicou nenhuma alteração. 

Leia mais: Em MT, povos indígenas sofrem com uma nova invasão: o coronavírus; entenda


“Ele encontra-se em bom estado geral, lúcido e orientado, sem febre e a pressão arterial está controlada. Foi necessária a transfusão de duas unidades de sangue para controlar um quadro de anemia, causada pela hemorragia digestiva que apresentou nos dias anteriores”, detalha Quinelato. 

O cacique Raoni permanece em tratamento para as úlceras com antibióticos e protetor gástrico. Novos exames foram feitos e os resultados devem sair na tarde desta segunda-feira (20). Ele deve ter alta em breve. 

O líder do povo Kayapó, Raoni Metyktire, tem 89 anos e está internado deste sábado (18) no Hospital Dois Pinheiros, região central de Sinop. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet