Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:49:07
informe o texto

Notícias / Polícia

20/07/2020 às 16:50

PM apura participação de militares em caso de homem desaparecido após abordagem

Maurício Costa, de 34 anos, desapareceu na sexta-feira (17), depois de ter sido abordado por policiais da Rotam, segundo sua esposa

Camilla Zeni e Eduarda Fernandes

PM apura participação de militares em caso de homem desaparecido após abordagem

Foto: PMMT

A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso informou, na tarde desta segunda-feira (20), que apura se membros da corporação estão envolvidos no desaparecimento de Maurício Sousa Costa, de 34 anos. 

Segundo boletim de ocorrência registrado pela esposa da vítima, ele não foi mais visto desde a última sexta-feira (17), quando foi abordado por policiais militares que atuam na Rotam. Nesse domingo (19), o carro que ele dirigia foi localizado na estrada do Barranco Alto, próximo à comunidade Santa Clara, no município de Santo Antônio de Leverger (30 km de Cuiabá). O veículo estava incendiado.

Em nota, a Corregedoria da PMMT se limitou a informar que soube de “provável abordagem realizada por uma guarnição da Rotam” ao homem desaparecido, e que está previamente apurando o caso. “Tão logo essas informações forem obtidas e, em se confirmando os indícios, será instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração dos fatos”, dizia a nota.

O caso
De acordo com a esposa de Maurício Costa, desde 15h da última sexta-feira ela não teve mais contato com o marido. Uma terceira pessoa informou que viu quando ele foi abordado por uma equipe da Rotam no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Depois, uma outra pessoa foi vista dirigindo o carro que estava com ele.

Ainda segundo ela, preocupada com Maurício, ela esteve em todas as delegacias de Várzea Grande e na Central de Flagrantes de Cuiabá. No entanto, ele não estava preso em nenhuma das unidades e tão pouco uma ocorrência e abordagem foram registradas em seu nome.

A mulher de Maurício disse não saber se ele tinha dívidas com alguém, mas revelou que ele já foi preso por homicídio e cumpria liberdade provisória. 


Conforme a Polícia Militar, o veículo encontrado no município vizinho estava sem placas e seria do irmão de Maurício, que informou que desde sexta-feira não tinha notícias nem do irmão e nem do carro. 

Saiba mais sobre esse caso:
Carro de homem que desapareceu após abordagem da PM é encontrado queimado
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet