Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
06:19:42
informe o texto

Notícias / Polícia

21/07/2020 às 07:46

Dois são presos por tentativa de homicídio contra policial em VG

Um deles foi baleado ao tentar reagir a abordagem da Polícia Militar.

Luzia Araújo

Dois são presos por tentativa de homicídio contra policial em VG

Foto: Reprodução

Um policial militar da reserva, identificado como Roberto dos Reis da Silva, de 50 anos,  foi baleado no final da tarde dessa segunda-feira (20), enquanto fazia caminhada em uma das ruas da Cohab 8 de Março, em Várzea Grande. Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio. Um deles foi baleado ao tentar reagir a abordagem da Polícia Militar. Não há informações sobre o que teria motivado a tentativa de homicídio.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais da 6ª companhia, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, foram informados pelos familiares da vítima, que o cabo havia sido baleado em Várzea Grande. Uma equipe deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Cristo Rei, onde o policial havia sido encaminhado, para atendimento médico.

Leia mais: AMM defende a aprovação de Fundeb permanente com aumento de contribuição da União


O cabo repassou as características dos suspeitos e a equipe realizou diligências para tentar localizar os suspeitos. Durante rondas no bairro 8 de Março, os policiais visualizaram um homem em uma motocicleta Yamaha XT 660, de cor preta, que ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga.

O suspeito foi perseguido até o bairro Jardim das Oliveiras, onde sofreu uma queda. No chão, o suspeito sacou uma pistola da cintura e os policiais efetuaram disparos para conter a ação.  Ele foi alvejado com dois tiros.

O homem foi socorrido e levado, com vida, ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde foi atendido pela equipe médica e submetido a cirurgia, para retirada dos projéteis.

O segundo suspeito, identificado apenas como L.O. , de 22 anos, foi localizado nos fundos da do ginásio de esporte da Cohab 8 de março. Na abordagem os policiais verificaram que o suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Na checagem no sistema, a equipe contatou que o rapaz se encontra com o equipamento desligado há um ano e quatro meses. Ele tem cinco passagens pela polícia pelos crimes de roubo;uso ilícito de drogas; desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspenção de direito; perturbação do trabalho e sossego; tráfico ilícito de drogas.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e entregue na delegacia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet