Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:35:33
informe o texto

Notícias / Geral

21/07/2020 às 10:46

MT Hemocentro oferta qualificação para profissionais que realizam transfusão de sangue

A inscrição é gratuita e os interessados devem se inscrever até o dia 27 de julho

Leiagora

MT Hemocentro oferta qualificação para profissionais que realizam transfusão de sangue

Foto: Secom/SES

O MT Hemocentro abriu na segunda-feira (20) o período de inscrição para a qualificação técnica dos profissionais envolvidos diretamente com o ato transfusional de sangue. O objetivo do curso é melhorar a qualidade dos serviços em Hemoterapia no Estado de Mato Grosso, por meio da capacitação dos profissionais da saúde que atuam na assistência hemoterápica hospitalar e ambulatorial.

São ofertadas 50 vagas para quem trabalha em serviços de saúde públicos e privados. Os interessados na capacitação podem se inscrever neste LINK até o dia 27.07; as inscrições são gratuitas. As aulas serão entre os dias 03 de agosto e 25 de setembro. Após o curso, os participantes que obtiverem no mínimo 70% de presença receberão um certificado de 20h/aula.

Leia mais: Polícia Civil investiga morte de adolescente em campo de futebol


Devido ao contexto da pandemia, a capacitação será totalmente virtual, contando com aulas gravadas e encontros online. “Será todo em formato modular, com temas pertinentes a realidade e necessidade vivenciada pelos serviços e unidades de saúde que trabalham com alta complexidade”, informa a diretora do Banco de Sangue Público, Gian Carla Zanela.


Serviço

Capacitação: “A Assistência do Ato Transfusional e Suas Responsabilidades Legais”
Inscrições: 20 a 27 de julho de 2020
Confirmação das inscrições: 28 a 30 de julho de 2020
Início das aulas: 03 de agosto
Encerramento: 25 de setembro
Informações: qualificahemo@ses.mt.gov.br
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet