Cuiabá, quinta-feira, 13/08/2020
01:33:16
informe o texto

Notícias / Esporte

21/07/2020 às 13:59

Grêmio confirma jogador com Covid-19 na véspera do Gre-Nal

Partida será disputada nesta quarta-feira, em Caxias do Sul

Leiagora

Grêmio confirma jogador com Covid-19 na véspera do Gre-Nal

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Direitos reservados

Um dia antes do retorno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio anunciou nesta terça (21) que um de seus atletas testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com o Tricolor, o jogador está assintomático e foi imediatamente isolado.

Os 81 testes realizados pelo clube fazem parte do protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a retomada do estadual. O Grêmio entra em campo para enfrentar o arquirrival Internacional, nesta quarta-feira (22) às 21h30. O elenco tricolor está concentrado desde a última segunda-feira (20) e viaja nesta terça para Caxias do Sul, local do confronto.

A definição do Gre-Nal para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi parte de uma grande discussão nos últimos dias. Na tabela original, o jogo deveria ser disputado no Beira-Rio, mas a prefeitura de Porto Alegre vetou a realização de partidas na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus.

A FGF então marcou o jogo para o Estádio Centenário. A decisão gerou críticas. O argumento é de que o Beira-Rio tem mais estrutura para receber o clássico, sem correr risco de se locomover para outra cidade, além de estar com o campo em perfeitas condições.

Outra possibilidade seria jogar em Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, mas a prefeitura da cidade também vetou partidas de futebol. Após reunião no último sábado entre a FGF com os 12 clubes do Campeonato Gaúcho, o Gre-Nal foi confirmado para Caxias do Sul, e o possível cancelamento da competição foi rechaçado.
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet