Cuiabá, quarta-feira, 23/09/2020
08:31:08
informe o texto

Notícias / Geral

21/07/2020 às 15:00

Presidente da Unimed Cuiabá deixa UTI e fará tratamento em home care

O patologista Rubens Carlos de Oliveira Jr. foi internado no dia 1º deste mês.

Eduarda Fernandes

Presidente da Unimed Cuiabá deixa UTI e fará tratamento em home care

Presidente da Unimed

Foto: Unimed Cuiabá

O presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Jr., deixou o leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, na Capital, e está terminando seu tratamento em casa. A informação é da assessoria do grupo. O patologista foi internado no dia 1º deste mês e dará continuidade ao tratamento contra a covid-19 em sistema Home Care. “Espero em breve voltar ao trabalho”, disse Rubens Carlos.

Quando foi internado, o médico foi direto para a UTI, mas não precisou ser intubado. Ele apresentou sintomas de covid-19 e estava com estabilidade respiratória e hemodinâmica.

Leia também - Presidente da Unimed na UTI

O atendimento domiciliar de pacientes diagnosticados com covid-19 é um esforço da Unimed Cuiabá para contribuir com a liberação de leitos nos hospitais da região. No momento, 27 pacientes da Unimed Cuiabá estão sendo acompanhados pelo Home Care.

Segundo o boletim informativo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (20), Mato Grosso registra 35.673 casos confirmados de covid-19 e 1.386 óbitos. Em Cuiabá, são 7.757 casos e 438 mortes de residentes e 216 de pessoas de outras cidades ou estados.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet