Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:06:42
informe o texto

Notícias / Geral

21/07/2020 às 15:00

Presidente da Unimed Cuiabá deixa UTI e fará tratamento em home care

O patologista Rubens Carlos de Oliveira Jr. foi internado no dia 1º deste mês.

Eduarda Fernandes

Presidente da Unimed Cuiabá deixa UTI e fará tratamento em home care

Presidente da Unimed

Foto: Unimed Cuiabá

O presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Jr., deixou o leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, na Capital, e está terminando seu tratamento em casa. A informação é da assessoria do grupo. O patologista foi internado no dia 1º deste mês e dará continuidade ao tratamento contra a covid-19 em sistema Home Care. “Espero em breve voltar ao trabalho”, disse Rubens Carlos.

Quando foi internado, o médico foi direto para a UTI, mas não precisou ser intubado. Ele apresentou sintomas de covid-19 e estava com estabilidade respiratória e hemodinâmica.

Leia também - Presidente da Unimed na UTI

O atendimento domiciliar de pacientes diagnosticados com covid-19 é um esforço da Unimed Cuiabá para contribuir com a liberação de leitos nos hospitais da região. No momento, 27 pacientes da Unimed Cuiabá estão sendo acompanhados pelo Home Care.

Segundo o boletim informativo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (20), Mato Grosso registra 35.673 casos confirmados de covid-19 e 1.386 óbitos. Em Cuiabá, são 7.757 casos e 438 mortes de residentes e 216 de pessoas de outras cidades ou estados.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet