Cuiabá, quarta-feira, 23/09/2020
07:58:01
informe o texto

Notícias / Geral

22/07/2020 às 13:58

MT recebe doação de máscaras de mergulho para tratamento de pacientes com Covid-19

O equipamento pode ser adaptado para ser utilizada no ventilador mecânico, ofertando suporte aos pacientes

Luzia Araújo

MT recebe doação de máscaras de mergulho para tratamento de pacientes com Covid-19

Foto: Instagram

No início deste mês, fisioterapeutas de Cuiabá lançaram uma campanha nas redes sociais pedindo a doação de máscaras de mergulho, do modelo Full Face, para serem utilizadas no tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

O apelo foi atendido e cinco municípios de Mato Grosso foram contemplados com máscaras de mergulho adaptadas. As doações foram feitas pelo Movimento Respirar, que ao todo irá enviar 65 kits de máscaras de respiratórias. As cidades contempladas foram: Cuiabá, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Várzea Grande e Mirassol do Oeste. Alguns kits já começaram a serem distribuídos.

A fisioterapeuta intensivista, Caroline Brito, explicou que o equipamento pode ser adaptado para ser utilizada no ventilador mecânico, ofertando suporte aos pacientes, sem necessidade de intubação e sedação. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Caroline pelo telefone (65) 9-9281-9201.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet