Cuiabá, terça-feira, 04/08/2020
16:00:15
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/07/2020 às 17:11

Empresários de VG protestam pela abertura do comércio

Leiagora

Empresários de VG protestam pela abertura do comércio

Manifestação em Várzea Grande

Foto: Reprodução

Empresários de Várzea Grande realizaram um protesto nesta quarta-feira (22) como forma de pressionar os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a permitir a retomada do funcionamento do comércio no município. Dezenas de veículos e um trio elétrico estacionaram em frente à Prefeitura de Várzea Grande, que fica ao lado da Câmara e do Fórum.

“Comércio aberto já! Nós não somos culpados pelas mortes. Nós cumprimos as normas de segurança. Nós queremos o comércio aberto. Famílias perderam empregos, empresários perderam o seu ganha pão. Nós queremos o direito de trabalhar, de abrir as portas. É só o que queremos”, dizia um dos manifestantes ao microfone.

Reproduziram o Hino Nacional e entoaram em coro a frase “comércio aberto já”. No Fórum é onde fica localizado o gabinete do juiz José Leite Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso. Tem partido dele as decisões que determinam a quarentena coletiva obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande desde o dia 25 de junho.

Segundo comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Evandro Homero Dias, a manifestação ocorreu de forma pacífica e os empresários conseguiram ser recebidos pela prefeita Lucimar Campos para expor suas reivindicações. Cerca de 50 veículos estavam estacionados ao longo da rua, integrando o ato.



 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet