Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
03:36:49
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/07/2020 às 17:11

Empresários de VG protestam pela abertura do comércio

Leiagora

Empresários de VG protestam pela abertura do comércio

Manifestação em Várzea Grande

Foto: Reprodução

Empresários de Várzea Grande realizaram um protesto nesta quarta-feira (22) como forma de pressionar os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a permitir a retomada do funcionamento do comércio no município. Dezenas de veículos e um trio elétrico estacionaram em frente à Prefeitura de Várzea Grande, que fica ao lado da Câmara e do Fórum.

“Comércio aberto já! Nós não somos culpados pelas mortes. Nós cumprimos as normas de segurança. Nós queremos o comércio aberto. Famílias perderam empregos, empresários perderam o seu ganha pão. Nós queremos o direito de trabalhar, de abrir as portas. É só o que queremos”, dizia um dos manifestantes ao microfone.

Reproduziram o Hino Nacional e entoaram em coro a frase “comércio aberto já”. No Fórum é onde fica localizado o gabinete do juiz José Leite Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso. Tem partido dele as decisões que determinam a quarentena coletiva obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande desde o dia 25 de junho.

Segundo comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Evandro Homero Dias, a manifestação ocorreu de forma pacífica e os empresários conseguiram ser recebidos pela prefeita Lucimar Campos para expor suas reivindicações. Cerca de 50 veículos estavam estacionados ao longo da rua, integrando o ato.



 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet