Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
09:50:11
informe o texto

Notícias / Polícia

25/07/2020 às 18:44

‘Tudo tem limite’, diz comandante da GM de VG sobre comércio fechado

Em entrevista ao Leiagora, Homero Dias revela que a maior parte das ocorrências de aglomeração de pessoas não são registradas na região central do município, onde está localizado o comércio.

Eduarda Fernandes

‘Tudo tem limite’, diz comandante da GM de VG sobre comércio fechado

Comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande Homero Dias

Foto: Arquivo Pessoal

“Tudo tem limite e eu acho que o limite também de o comércio estar fechado já esgotou”. Essa é a avaliação do comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Homero Evandro Dias, sobre o período de quarentena coletiva obrigatória vigente no município que vem castigando, principalmente o setor do comércio.

Nessa semana, empresários fizeram um protesto em frente à prefeitura pedindo a retomada do comércio, fechado desde 25 de junho por decisão judicial.

Em entrevista ao Leiagora, Homero Dias revela que a maior parte das ocorrências de aglomeração de pessoas não são registradas na região central do município, onde está localizado o comércio.

Leia também - Empresários de VG protestam pela abertura do comércio

“Desde o início eu falo que o problema da fiscalização não é o comércio do centro de Várzea Grande e sim o ramo de atividades de bebidas alcoólicas. E esse que dá os maiores problemas para nós, que é o bar, a lanchonete, a distribuidora de bebida, a conveniência. Esse segmento que nos dá trabalho. As lojas em si nunca nos deram trabalho. É um ou outro caso isolado”, afirma.

O comandante explica que a intenção da Guarda Municipal não é apenas multar o comerciante que infringe as regras dos decretos municipais relativos à pandemia, mas sim conscientizar o setor. “De que todos nós precisamos dar as mãos para poder sair dessa pandemia. Então cada um tem que fazer um pouco. Logicamente que tudo tem limite e eu acho que o limite também de o comércio está fechado já esgotou”.

Festas
Quando há denúncias de aglomeração em festas residências, a Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária, se dirige até o local. Segundo o comandante, essas são as ocorrências mais frequentes de aglomeração. “No final de semana passado mesmo foram 20 residências. Fora uma casa que foi alugada, onde as pessoas estavam todas fazendo consumo de bebida alcoólica, cheio de crianças, adulto compartilhando narguilé, usando a mesma biqueira”.

Para Homero, esses casos ocorrem mais nos bairros periféricos do município. “Na região central são mais as distribuidoras de bebida que dão problema. Agora, as festas, as pessoas do centro são mais conservadores. São mais de idade então, automaticamente, acabam não fazendo festa”, avalia.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet