Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
04:19:03
informe o texto

Notícias / Geral

23/07/2020 às 19:22

Cuiabá e VG saem da classificação de risco 'muito alto' para covid-19

No boletim informativo divulgado pela SES no início da noite desta quinta (23), municípios aparecem classificados com risco apenas “alto”.

Eduarda Fernandes

Cuiabá e VG saem da classificação de risco 'muito alto' para covid-19

Centro de Cuiabá

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Cuiabá e Várzea Grande saíram da lista dos municípios classificados com risco “muito alto” de contágio pelo novo coronavírus. Essa era uma das condicionantes postas pelo Ministério Público Estadual (MPE) ao pedir, nessa quarta-feira (22), a prorrogação da quarentena obrigatória por mais 14 dias nas duas cidades.

O órgão pediu ao juiz José Leite Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, que prolongasse o “lockdown” caso não houvesse alteração na classificação, o que ocorreu.

Pediu também que o governo do Estado fosse intimado para que, dentro de 24 horas, apresentasse relatório informando se houve alteração na classificação de risco nas cidades, tendo em vista que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) havia suspendido a divulgação da classificação.

Leia também - MP alega situação inalterada e pede mais 14 dias de quarentena em Cuiabá e VG

No boletim informativo divulgado pela SES no início da noite desta quinta (23), a classificação voltou a ser publicada e Cuiabá e Várzea Grande aparecem classificadas com risco apenas “alto”.

A última decisão de Lindote determinando a decretação de quarentena coletiva obrigatória nas duas cidades foi proferida na quinta (16), uma semana atrás, e mandava que os municípios seguissem sob quarentena por mais sete dias. Deste modo, Lindote precisa proferir uma decisão ainda hoje ou nesta sexta (24) Cuiabá e Várzea Grande não estarão mais em “lockdown”.

No boletim de hoje, estão classificadas com risco “muito alto” de propagação do novo coronavírus as cidades de Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças, Jaciara, General Carneiro, Nova Xavantina, Paranaíta e Vera.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet